BEM VINDO

Olá, sejam bem vindos ao meu blog, quero aqui descrever alguns pensamentos, mensagens, posicionamentos e até mesmo críticas, porém palavras que possam edificar as suas vidas e contribuir para que façamos a diferença nessa geração!

quarta-feira, 20 de julho de 2011

AMIGOS

Hoje é dia mundial do AMIGO, sim um dia muito especial! Dia de lembrar e  refletir sobre suas amizades, sobre as pessoas que você tem compartilhado, dividido sua vida! Há pessoas que têm muitos, outras têm poucos, mas é difícil alguém não ter um amigo. 
Mas então, você se julga amigo de alguém? Quais são os motivos que te levam a ser amigo de alguém? Refletindo sobre isso, fui em busca de embasamento bíblico para falar a respeito e nada melhor que o Livro de Provérbios do Sábio Salomão.
Infelizmente, mas é uma realidade existem muitas amizades por interesse, amizades motivadas pelo dinheiro, fama ou pela  influência que a outra pessoa tem na sociedade, no trabalho, na política, na igreja. Provérbios 14:20 somos alertados quanto a isso: "O pobre é odiado até pelo seu vizinho; mas os amigos dos ricos são muitos.".
E felizmente há amigos verdadeiros, amigos baseados no trecho de Pv17:17 “Em todo tempo ama o amigo, e na angústia se faz o irmão.” Aquele amigo que não se deixa abater ao lado do companheiro. Compartilha alegrias, vitórias, conquistas, mas no tempo da angústia, da dor, do sofrimento, ele esta ali caminhando lado a lado, presente para ajudar, aconselhar, falar a verdade, mesmo ela sendo às vezes dura e sempre pronto para dar uma palavra de motivadora.
Amigo de verdade é aquele que sonha junto, mesmo que seu sonho parece impossível de se realizar, ele acredita em você e fica feliz por suas conquistas.
Muitas pessoas acham que quantidade é melhor que qualidade, quanto mais amigos tiverem, mais feliz será. Mas a verdade é outra. È preferível ter um só amigo, e este ser um verdadeiro amigo. Pv18:24 “O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há um amigo mais chegado do que um irmão.”.
Muitas pessoas são motivadas por sentimentos ruins, como a inveja, e esta pode nos causar grandes males. Muitos de nós perdemos excelentes amizades por causa de falsos amigos. Pv16:28 “O homem perverso provoca dissensão, e o que espalha boatos afasta bons amigos”
 A verdadeira amizade pode passar, por vezes, por desentendimento, mas este não atrapalha as relações dos verdadeiros amigos, pois estes sabem o valor do perdão. Pv17:9 “Aquele que cobre uma ofensa promove amor, mas quem a lança em rosto separa bons amigos.”
Uma coisa que devemos prezar e praticar é a fidelidade, certamente quando ela não é recíproca, não podemos dizer que existe uma verdadeira amizade, quando meus amigos por um motivo ou outro não são fiéis comigo, como eu sou fiel, confesso que me entristeço muito, mas aprendi a conjugar e a praticar o verbo perdoar. Todos nós deveríamos compreender o valor do perdão, o quanto é importante praticá-lo. Por mais que às vezes somos motivados a dar a s costas, por uma ofensa ou traição, devemos lembrar de praticar o perdão, de amar o amigo em todo o tempo. Até nossos parentes nos viram as costas, mas o verdadeiro amigo, jamais.
Amigos de verdade, jamais vão querer o mal do outro, por isso também um verdadeiro amigo não  deve dar maus conselhos, ou incentivar para o caminho mau.
Mas falando de amigo, de verdadeiros amigos, não poderia deixar de falar do grande e melhor amigo que podemos e devemos ter em nossa vida, JESUS, e como podemos ser amigos dEle? Basta crermos no sEu nome e viver uma vida segundo sEus conselhos, certamente não nos decepcionaremos com esta amizade, pois ele provou ser nosso amigo antes mesmo de nós nascermos, Ele por amor a nós se entregou à morte para que hoje tivéssemos vida.
Outras boas amizades que devemos cultivar é com nossos pais, o amor de uma pai/mãe é impossível de descrever em palavras, um pai certamente entregaria sua vida por um filho, quer amor maior que este? Eu digo, que amor de mãe é inexplicável, tão inexplicável que só saberei com é sentir esse amor quando me tornar mãe. Eles responsáveis por nossas vidas são capazes de abrir mãos de seus sonhos, para que seus filhos possam viver os deles. Não esqueça os pais são os bons e fieis, sempre fieis amigos que você pode ter.
Agora se você é casado(a), acho que um principio básico para que um casamento de certo é você desenvolver uma relação de amizade com seu cônjuge, é com ele que você dorme e acorda todo dia, é com ele que você deve compartilhar as derrotas e vitórias, um casamento só é saudável quando essa relação de amizade e cumplicidade estiverem bem estabelecida! “Cuide bem da sua plantinha” (rs)
            Desejo um mais que abençoado DIA DO AMIGO para todos os meus amigos, aqueles próximos que convivo diariamente, aqueles distantes que nem a distancia e nem o tempo faz a chama da amizade apagar, a minha mãe que sempre me deu e me dá bons conselhos, que abriu mão de seus sonhos para que eu pudesse viver os meus, aos meus irmãos que sempre me apoiaram e ao meu esposo, meu lindo marido a quem temos cultivado uma amizade linda e um casamento abençoado.
            Deus abençoe a todos.
            Roberta

Nenhum comentário:

Postar um comentário